Quem sou eu

Minha foto
José Eduardo Tavares de Paiva

terça-feira, 27 de abril de 2010

ORVALHO NA ALMA

O orvalho é preciosa provisão
Que abafa a poeira e a sequidão,
Traz frescor e refrigério suavemente,
Faz na terra frutificar a semente.

Quando vem o orvalho não há nenhum vento,
E não há nuvens no céu neste momento,
É no fim da tarde ou início da aurora,
Que o orvalho cai e tudo então melhora.

No meu coração tão seco e fatigado,
Neste meu viver febril, tão agitado,
Vem Jesus ser para mim como o orvalho.

Em minha alma, ó Senhor, eu te agasalho,
Só tua graça neste mundo vivifica,
Só contigo minha vida frutifica.

Gilberto Celeti

“Eu serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio, e espalhará as suas raízes como o Líbano” (Oséias 14.5).



"Serei como a chuva para Israel, e ele dará flores como os lírios. As suas raizes serão profundas como as das árvores do Líbano" (na Linguagem de Hoje).

Nenhum comentário: