Quem sou eu

Minha foto
José Eduardo Tavares de Paiva

terça-feira, 2 de março de 2010


Homem ao Máximo
Um Guia para o Êxito Familiar.

Homem ao Máximo é um curso que revela o plano de Deus em relação à identidade e às responsabilidades do homem. Através das lições, ele descobrirá o propósito de Deus para sua vida e sua família, melhorando os relacionamentos com esposa e filhos.

Objetivos:
1. Ver a verdade de Deus trazendo liberdade aos homens, dando-lhes vidas maximizadas que tragam impacto às famílias, comunidades e nações.
2. Fazer discípulos – homens fiéis, capazes de ensinar também a outros.
(2 Timóteo 2.2)
3. Inspirar, edificar e motivar os homens, tornando-os fortes e aptos no auxílio pastoral.
4. Ajudar os homens a desenvolver habilidades de leitura e aprendizagem.
Conteúdo do Curso
01. Uma sentença forte
Impedidos de entrar em Canaã
02. A síndrome da Playboy
03. Dez ordens ou simplesmente sugestões?
04. Que rombo foi aquele na porta?
Afetuoso, mas enérgico também.
05. Há um sacerdote na casa?
Gorjeta – um gesto de apreciação
06. Trocando de cabeça
07. “As transferêmcias de culpa terminam aqui”
08. Uma caricatura de pai
09. Pais ausentes
10. Um casamento experimenta uma renovação
Uma questão decisiva
11. Meninos adultos
O que importa é o coração
12. Vá até a cruz
Este é meu pai!
Ame a Deus com todo o fervor e não deixe a glória se dissipar.

Discurso de Formatura
Boa Noite, Graça e Paz a Todos.
Sou José Eduardo, da Turma do Guará, e tive o prazer de, durante estes três últimos meses, recepcionar o curso Homem ao Máximo na minha casa.
Bem, tentei escrever aquilo que estava no meu coração para não me perder em meio a tantas experiências e testemunhos que gostaria de compartilhar, pois o tempo e curto.
Há pouco mais de três meses, começava uma Caminhada que, sabia, seria árdua e cheia de obstáculos. E o maior deles seria o desânimo. Todavia, aceitamos o desafio! Colocamos diante do Senhor o propósito de estudar a sua Palavra através do curso Homem ao Máximo. Com consciência também de que não bastaria somente estudar, pois é necessário viver aquilo que defendemos e pregamos.
Afinal de contas viver uma vida ao Máximo não e fácil. Somos observados pela sociedade, pela a igreja e pela a família. Ademais, quando algumas pessoas não querem nos ouvir, é imperativo que o nosso testemunho seja tão eficaz quanto a nossa pregação, pois entendemos que o verdadeiro Homem ao Máximo deve ser humilde, simples, fiel e dedicado à esposa e aos filhos. Acima de tudo, ele deve se submeter ao Senhor em obediência, a fim de que o seu testemunho também possa convencer ao outro de que ele é um Homem ao Máximo!
Valdenior e Marcos, se eu tivesse que definir a nossa turma com uma só palavra, eu diria “corpo”. Mas por que a palavra corpo? Por que não dizer um grupo ou algo semelhante? Porque quando vivemos uma vida de hombridade vivemos uma vida assim. Como Corpo, fomos aprendendo com o sofrimento dos nossos irmãos.
Lembro-me quando o nosso Co-Líder falou da sua experiência... Vi que eu não era o único a carregar um peso em minha mente. Naquele momento o Senhor começou a me dizer como deveria amar meus pais biológicos, independentemente do que eles me fizeram. Compreendi que a minha falta de amor não era apenas um problema, mas sim um Pecado.
Não quero tornar este momento nostálgico, relatando aquilo que vivemos durante os três meses, pois os Ensinamentos são particulares e só possuem o poder de tocar aqueles que os vivenciaram. Eles sempre estarão conosco e serão assuntos do nosso dia a dia.
Não quero falar de coisas passadas. Estou aqui para falar das marcas que foram impressas em nossas almas durante todo o curso; o que ouvimos dos nossos líderes, por diversas vezes, e nos marcou desde a primeira vez que estudamos este tema.
Marcas não podem ser apenas lembranças, não podem ser simplesmente saudade, discurso ou assunto de um bate-papo semanal. Marcas são heranças que levamos deste tempo; heranças não limitadas a ensinos, mas que compreendem tudo o que aprendemos, dentro do livro e fora dele.
Marcas profundas nortearão o nosso caminho como pais, esposos, servos e cidadãos. Delas não poderemos esquecer e muito menos não vivê-las.
Há, porém, uma marca que fica e gostaria de decliná-la a todos: é a marca diaconal. Quantos de nós terminamos este curso com perguntas sobre o que iremos fazer daqui pra frente com tudo que ouvimos aprendemos. Mas por trás de todas as nossas perguntas só há uma resposta: Servir! Nisso o verdadeiro Homem ao Máximo não se torna um super-homem, mas sim, um mestre em servir, um serviçal do reino e da família e da igreja, e que leva todos ao seu redor a entrar em Canaã.
Agora cada um tem uma tarefa, repartir o que recebeu.
Nestes três meses fomos lapidados para se
Eduardo Paiva

Nenhum comentário: